Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

Na busca da "pele de rica", fui semana passada na Contém 1G para experimentar a recém lançada Linha Mineral. Primeiramente achei um avanço, pois estava demorando alguma marca nacional colocar no mercado algo nesse sentido.




A linha cumpre quase tudo que promete, com excessão da função do pincel, mas eu já chego lá! Devido aos produtos serem totalmente em pó, o acabamento final - após corretivo, base e pó - pode deixar a pele com a sensação de "craquelada" se você possuir pele mais seca em áreas cruciais como nariz e testa - como a minha. Mas se você procura uma cobertura "baixa" ou "média", só para uniformizar a pele com poucas imperfeições, ou tiver a pele mais oleosa, vai fundo porque ela fica com uma textura gostosa e aparência de pele saudável! E a duração é ótima. Fiz a make com ela e fui pra uma formatura em um salão de calor infernal, e ela tava toda lá no final! Ela não segura suor gente, isso é meio impossível, mas sobrevive a ele! De umas batidinhas de blot paper no rosto e fechou!

Tanto a base quanto o pó possuem "brilho" que, a primeira vista, parecem nada sutis!Mas se você quer mesmo essa tal "pele de rica" com um glow lindo, se joga no pó sem medo! Não fica over, fica jóia! Se não quer o glow, pare na base...

Como eu disse sobre a cobertura, o corretivo não é diferente, cumpre seu papel, massssssss hidratante nas olheiras antes, se não quer correr o risco de surgirem pés de galinhas inexistentes. Experimente aplicá-lo com o pincel umidecido com água termal. Funciona com a base também! Potencializa a cobertura e diminui esse "craquelado", principalmente.


O corretivo está disponível em cinco cores, a base em oito e o pó somente na cor véu de diamante, com acabamento translúcido.

Apesar da até considerável gama de cores de base, não havia todas na loja da Contém do Shopping BeiraMar aqui de Floripa, o que eu fui constatar só após comprar a minha. Eu geralmente uso a cor mais clara, ou a segunda mais clara em excessão, já que sou NW20-25!

Resultado? A base que eu provei lá - que na luz fria ficou perfeita - em casa ficou amarelada e um tanto escura! Comprei a base Bege Mágico -20, praticamente "na metade" da cartela de cores. O negócio é passar no rosto mesmo e dar uma voltinha com o produto e vê-lo com várias iluminações diferentes! Não deêm uma de "Carol empolgada" e façam meleca gastando 65 mangos numa base de cor errada! Sim amiga, 65 mangos, que me perdoem - vem muito pouco pro meu gosto e NÃO possui refil! Ao contrário da linha com pincel aplicador da O Boticário, a linha da Contém não possui um "botão" para saída do produto, ai fica vc que nem uma idiota balançando o treco ou esfregando o pincel até sair algo, e quando sai, sai demais. Não aplique direto no rosto, please!
O que fazer então? O produto que sair, coloque na mão e então sim, passe o pincel nele e depois no rostinho!

Outros valores: Pó - 59 mangos e corretivo - 45 mangos. No meio do ano a Linha Mineral da Contém 1G irá ganhar novos produtos.

Considerações finais - O produto em si é bem bacana, já que make mineral é em pó mesmo, mas a embalagem deixa a desejar, dificultando a aplicação (exceção do corretivo que vem com pincel prático). O preço facada no fígado provavelmente é causado pela falta de concorrência direta, já que a dona Boti ainda não se ligou em fazer make mineral! HELLO???
Conselho? Quem tem acesso a Mary Kay, se joga por lá. Preço mais acessível e embalagem bemmm mais prática! Money is not the problem? MAC baby! MSF Natural nesse rostinho!


Beijos!


P.S.: Como a Déborah já disse, não odiamos a Contém 1G não! Muito pelo contrário.. Adoro várias coisas de lá, como o matificante. A vendedora que me atende aqui em Floripa é uma fofa! Quem quiser experimentar a Linha Mineral vai lá que elas ensinam como aplicar e tuuudo mais!


Pitaco da Déborah: Testei o corretivo da linha (minha cor é Perfeito 04, a mais clara) e a melhor forma de usar o produto é aplicar o pó com um pincel umidecido em água termal (uso o pincel de corretivo da Sigma Make Up).. A cobertura é legal, não fica craquelado e junto com o pó mineral (uso o MSF natural Light Medium) fica um resultado bonito, iluminado.

Os pincéis da linha mineral da Contém 1g me assustaram por foto, achei uma coisa meio barbeiro, duro... Mas eles são gente boinha , principalmente o de pó :D

O chatinho mesmo é esperar o produto sair nas cerdas...

(0) Comments

Postar um comentário